Biografia

Lifehouse é Gospel? Não!!!

Lifehouse não é uma banda gospel, Jason prefere deixar suas músicas para uma individual interpretação.

Leia mais sobre isso aqui!

A banda lançou o o primeiro álbum em 1999, chamado Diff's Lucky Day, porém com o nome Blyss. Por motivos de direitos autorais mudaram seu nome e desde então a banda começou a se chamar Lifehouse.

O nome da banda, que significa Casa da vida em inglês, tem muito que ver com a música, visto que todas as canções se relacionam com a vida e as suas circunstâncias (refere-se à vida de Jason Wade).

Jason Wade cita para a rádio americana Livewires Phil Bonyata:  
"Bem, primeiro todos os nomes das bandas são muito bem pensados. Eu posso dizer que levamos sete meses para pensarmos num nome.Antes de Lifehouse a nossa banda chamava-se Blyss. Nos tínhamos muitos nomes bastante ridículos para a banda antes de escolhermos Lifehouse. Estávamos a tentar ser alternativos como, Element 86 entre outros nomes. Outro nome que estavamos a gostar era Thread, como os rappers. Estes nomes já existiam todos, A maior parte deste cd (no name face) e sobre a minha vida e as circunstancias da vida."

Sergio Andrade cita em uma entrevista para a VoxPop.com em 23 de agosto de 2001:
"De início, Lifehouse não significava nada. Estávamos só à procura de um nome, o que é muito complicado, e demorámos uns seis meses para encontramos um. Inicialmente, chamávamo-nos Blyss mas depois descobrimos que havia mais 14 bandas com esse mesmo nome. Decidimos então fazer uma lista de nomes e votarmos nos que gostávamos mais. “Lifehouse” foi o que congregou consenso e pareceu-nos que não nos envergonharíamos dele daqui a uns 10 anos. Além disso, acabámos por achar que o nome Lifehouse tem muito que ver com a nossa música, visto que todas as nossas canções se relacionam com a vida. Conseguimos encontrar um paralelismo entre o nosso nome e a nossa música, apesar de inicialmente, o nome não ter esse significado."

Em 2000, Lifehouse entrou no estúdio para gravar seu primeiro grande lançamento. Cinco das doze faixas do Diff’s Lucky Day foram remixadas e lançadas em No Name Face. Por causa do carisma de Jason Wade e talento, a DreamWorks Records centrado suas atenções exclusivamente sobre ele, e pelo tempo que o álbum de estréia foi lançado em 31 de outubro de 2000, Wade e Andrade foram os únicos restantes membros fundadores. Logo após a gravação do primeiro álbum, Rick Woolstenhulme Jr. passa a substituir Jon Palmer na bateria.

A música “Everything” foi também usado em ambos o piloto e os primeiros episódios da série da WB, Smallville, e passaria a ser colocada na trilha sonora da primeira série (Smallville: The Talon Mix). Isto começou o affair de longa data entre a banda e a série, Lifehouse passaria a ter sete músicas tocadas durante as quatro primeira temporadas, terminando com uma performance ao vivo no quarto episódio do baile de época. A música Somewhere in Between do álbum No Name Face esteve no episódio da primeira temporada de The Game Blame Falcon Beach [3]

Pouco depois de uma longa turnê de No Name Face, Lifehouse reentrou no estúdio para gravar seu segundo álbum, Stanley Climbfall lançado em 2002. Sucesso inicial do álbum foi de curta duração e os seus singles, “Spin” e “Take Me Away”, foram amplamente ofuscada pelo sucesso do primeiro álbum. Pouco depois do álbum de estréia, irmão de Rick Sean Woolstenhulme (do The Calling) tornou-se oficialmente o quarto membro da banda em Junho de 2002. Ele já havia tocado anteriormente com a banda apenas como contratado durante a turnê.

Após três anos Sergio deixa a banda, e Sean também resolve sair, ambos por motivos pessoais e por diferenças musicais e Bryce passa a ocupar do lugar do Sergio no baixo.

Em 22 de março de 2005 lançaram, pela gravadora Geffen, seu terceiro album auto entitulado, com as canções Single "You And Me", que também foi um sucesso imediato. Nesse mesmo ano lançaram seu primeiro DVD Everything, que é considerada pelos fãs a melhor canção deles.

Em 2007 lançaram seu quarto álbum, Who We Are, lançando "First Time" como o carro-chefe do álbum, que teve um bom desempenho nas paradas dos EUA e em boa parte do mundo.

O quinto e tão esperado álbum Smoke And Mirrors foi lançado oficialmente em 2 de Março de 2010 após vários adiamentos, tendo como hit de estréia "Halfway Gone" que teve bastante sucesso nas paradas e dois clipes sendo um deles uma versão alternativa.


Comentário do Jason sobre as letras:

"Sem dúvida, eu acho que posso dizer aos meus fãs a minha perspectiva, mas eu gosto de lhes dar a opção de interpretar as letras como queiram. Toda a gente vem de lugares diferentes e eu gosto de deixar em aberto."

Comentários
0 Comentários