Lifehouse NÃO é Gospel

O que deu margem a esse questinamento sobre a banda ser possivelmente gospel é o fato de Jason, na época de seu colégio em Malibú na adolescência, ter feito algumas músicas referentes a Deus como "Holy Is the Lord", "God's Lemonade", "The Lord is my Refuge". Com isso alguns sites e entidades famosos no mundo gospel vê Lifehouse como uma banda cristã.

Jason Wade em várias entrevistas via rádio deixa bem claro sobre isso, afirmando que eles não são gospel porém, gosta de deixar um vasto campo de interpretação para suas letras. A  música "Everything" tem correntes que interpretam como se fosse para Deus, o que tornaria (para outras correntes) uma letra um pouco estranha pois ela é bem romântica.

Malibu Vineyard, é uma igreja onde Jason passou pequena parte de sua adolescência, na mesma data que escreveu algumas musicas possivelmente referenciando a Deus, e outras que deixam bem claro essa referência como "God's Lemonade."

No chat promovido pelo site Teen Music em 21 de dezembro de 2005, uma fan cujo nick era Jolene102 perguntou para o  Rick como ele se sentia quando as pessoas referiam-se a Lifehouse como uma banda Gospel. Rick respondeu que primeiramente eles não são gospel e que as letras são inspiradas nas pessoas Jason pessoalmente é um cristão ativo, vai a igreja e ainda canta em segunda voz com artistas famosos no mundo gospel. Porém a banda Lifehouse não participa de eventos Cristãos e ainda em seus últimos álbuns, nas letras se vê claramente o distanciamento da interpretação gospel. Como se vê na "Blind" que foi feito inspirado no divórcio dos pais de Jason.

Esse texto apenas reforça o que a banda responde ao ser questionada sobre o assunto.

Comentários
0 Comentários